Egocêntrico, eu?

Egocêntrico, eu?

Uma pessoa egoísta pensa apenas no seu próprio bem e raramente move um dedo para ajudar os outros!
Como elas são?

Pensam ser superiores

Egocêntricos ou egoístas pensam que são superiores às pessoas ao seu redor e adoram atrair atenção. Elas têm certeza de que merecem mais atenção, porque são consideradas especiais. Se você as ignorar ou simplesmente o foco da atenção for para outro lado, elas se sentirão muito perturbadas.

Escondem seus planos

Você tem tudo preparado para fazer algo com essa pessoa, mas de repente o evento é cancelado. Acontece que o egoísta encontrou algo melhor para fazer. Não importa que você fique triste ou se perdeu seu dia de folga planejando. Quando um egoísta está bem, nada mais importa.

Não te escutam

O egocêntrico nunca presta atenção ao que você tem a dizer. Ele acha sua conversa entediante e sempre que você quiser falar, será interrompido para ouvir algo sobre sua vida extraordinária.

Tem o controle de tudo

O ego dessas pessoas está no céu, por isso, elas pensam que são acima da média. Elas tentam dominar ou manipular as pessoas a sua volta para alcançar seu próprio bem-estar, independentemente de prejudicarem outros ou não. Eles só pensam em si mesmos.

Colocam em risco sua autoconfiança

Esse tipo de pessoa faz com que os outros percam a confiança em si mesmos para se sentir superior. Compartilhar muito tempo com um egocêntrico só trará problemas para sua vida. Você vai se sentir mais fraco emocionalmente.
Escolha muito bem com quem você anda e gasta sua energia!


Este texto e muitos outros que saem na Like Magazine, você encontra no Guia FundaMental, encartado nas edições da Like.
Mostrar e compartilhar as coisas boas que estão por aí, este é o papel do Guia FundaMental.
Se você é como nós, que quer agregar coisas boas e úteis ao seu dia a dia, esteja conosco!

Redes Sociais:
Facebook
Facebook
Instagram