post-title Está desmotivado? Saiba que tem como mudar isso…

Está desmotivado? Saiba que tem como mudar isso…

Está desmotivado? Saiba que tem como mudar isso…

Está desmotivado? Saiba que tem como mudar isso…

Uma pessoa com disciplina e força de vontade não nasce pronta.

Ter força de vontade é uma excelente maneira de conseguir se desenvolver profissionalmente, atingir metas pessoais, ser mais produtivo, ter mais autoestima e confiança.

Se você se sentir desmotivado, siga estas dicas para recuperar o foco e o interesse em suas tarefas:

1. Identificar os pontos fracos
Quais são seus pontos fracos? É importante detectar seu “calcanhar de Aquiles” para enfrentar suas vulnerabilidades com mais força. Independentemente de quais sejam, não finja que seus pontos fracos não existem. Estar ciente deles é o ponto de partida para superá-los.

2. O que os olhos não veem
Como diz o ditado, eliminar as tentações ajudará você a ser uma pessoa mais disciplinada. Se você quiser uma alimentação mais saudável, por exemplo, comece dispensando os fast foods. Se está “viciado” em mídia social, não acesse seu celular ou Facebook enquanto trabalha.
É essencial se livrar gradualmente das distrações para obter autocontrole.

3. Planejamento
Como em qualquer projeto, é essencial ter metas e objetivos de curto, médio e longo prazo, bem como as estratégias de execução. Você pode usar aplicativos móveis ou ferramentas como o Google Calendar, por exemplo, para definir seus objetivos e datas de cumprimento.

4. Novos hábitos
Para não se frustrar logo no início, divida os seus objetivos em pequenos passos. Por exemplo, se você deseja obter um sono melhor, comece a ir para a cama quinze minutos mais cedo a cada noite. É preferível dar pequenos passos do que tropeçar logo no começo.

5. Perdoe os erros
A base do sucesso para aumentar a força de vontade está na realização dos pequenos objetivos. Mas vale lembrar que pessoas não são máquinas e muitas vezes falham ou cometem erros. Assim, quando você não atingir algum dos seus objetivos, tente se perdoar e, acima de tudo, leve em conta suas realizações anteriores. Também evite se comparar com os outros. Cada pessoa tem diferentes qualidades, virtudes e defeitos.

Redes Sociais:
Facebook
Facebook
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *