Praticando novos hábitos para viver melhor

Praticando novos hábitos para viver melhor

Devemos estar abertos para fazer mudanças que nos beneficiem. Em vez de nos concentrarmos em grandes passos, podemos começar devagar, incorporando pequenos hábitos. Tente começar por estes:

Reprograme sua mente com positividade
Nossos pensamentos e ações são influenciados pelos nossos sentimentos. É por isso que quando você está se sentindo desanimado por qualquer motivo, tudo o que você quer é ficar na cama. Você não pode trancar todos os pensamentos negativos numa zona esquecida do seu cérebro, mas pode se encarregar de encontrar soluções positivas para seus problemas.

Algumas maneiras de atingir este objetivo podem ser:

1. Anotar o que você agradece todos os dias em vez de se preocupar com aquilo que você não tem. A gratidão nos faz mais felizes, aumenta nossa produtividade e ainda nos ajuda a dormir melhor de noite.

2. Ser rodeado por pessoas positivas. Elas vão fazer você se sentir bem, pois saiba, as emoções são contagiosas.

3. Evitar o sedentarismo. O exercício libera endorfinas, mas a ociosidade leva a uma análise excessiva, o que pode ser um pouco negativo.

Desperte meia hora antes
Pode parecer estranho, mas já pensou em colocar seu alarme para tocar meia hora antes?
Por exemplo, se normalmente ele desperta às 7h, que tal adiantá-lo para às 6h30?

Isso lhe dará algum tempo extra pela manhã para se exercitar, meditar, ler, verificar seus e-mails, tomar café da manhã com sua família, planejar seu dia ou trabalhar naquilo que você adora.
Saber administrar o seu tempo é uma das chaves para a felicidade.

Redes Sociais:
Facebook
Facebook
Instagram