post-title Pensamentos que rejuvenescem

Pensamentos que rejuvenescem

Pensamentos que rejuvenescem

Pensamentos que rejuvenescem

É importante manter uma mente jovem e alegre, constantemente reabastecida com pensamentos positivos e sentimentos agradáveis.

Nossa maneira de pensar deve valorizar as habilidades e não dar vazão a “supostas” limitações. Viver num estado de nervosismo, stress, medo ou ansiedade irá acelerar a nossa vida bem como o processo de envelhecimento.
Confira algumas maneiras de manter a mente saudável e ao mesmo tempo sentir-se mais jovem.

1. Ajustando o relógio interno
Se você está sempre com pressa, irá acelerar tudo. Do contrário, quando você acha que tem todo o tempo do mundo, o relógio se estica. E isso se reflete diretamente na forma como envelhecemos.
Momentos agradáveis parecem fazer o tempo parar. Por isso desfrutar de meditação, ou mesmo curtir um tempo ouvindo boa música, pode trazer resultados fantásticos para nossa mente e corpo.

2. Experimente novos sabores
Quando adultos, já temos definidos os nossos gostos e preferências, especialmente quando se trata da alimentação. No entanto, por que não se atrever a experimentar novos sabores? Procure bons restaurantes que oferecem pratos diferenciados ou elabore novas receitas que criem diferentes sensações em seu paladar.
Nunca é tarde para descobrir comidas deliciosas.

3. Sorria mais
Apesar dos sorrisos marcarem as linhas de expressão, eles também fazem você parecer mais jovem. Um estudo de cientistas alemães liderados por Michaela Riediger, Ph.D. em psicologia no Instituto Max Planck para o Desenvolvimento Humano, determinou através de um simples experimento que percebemos menos idade naqueles que sorriem o tempo todo. Para chegar a essa conclusão, um grupo de voluntários visualizou fotos de
homens e mulheres com diferentes expressões. Desta forma, os participantes subestimaram a idade daquelas pessoas que sorriam nas imagens.

4. Abandone o tabaco
Embora não seja nenhuma novidade que fumar acelere o envelhecimento, o surpreendente é que, a cada 10 anos que uma pessoa fuma, ela parece ter mais 2,5 anos de idade segundo pesquisa publicada na Plastic and Reconstructive Surgery. O estudo fez uma comparação entre irmãos gêmeos idênticos fumantes e não fumantes. Os pesquisadores dizem que o tabagismo está associado a mais rugas entre o nariz e a boca, lábios e bochechas, além de bolsas sob os olhos e pálpebras caídas.

5. Converse com desconhecidos
Aqui não se trata de ser uma pessoa indiscreta, mas sim manter uma atitude aberta em relação a todas as pessoas que surgem em sua vida.
Aqueles com um espírito jovial sempre vêem no outro uma oportunidade de aprender algo novo ou abrir caminho para um aspectos da vida que antes não conheciam. Se com a idade seus preconceitos se tornaram maiores, é hora de você repensar suas atitudes e oferecer seus olhos e ouvidos atentos a cada pessoa que encontrar.

Redes Sociais:
Facebook
Facebook
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *