post-title Temperos Que Melhoram o Sabor e a Saúde

Temperos Que Melhoram o Sabor e a Saúde

Temperos Que Melhoram o Sabor e a Saúde

Temperos Que Melhoram o Sabor e a Saúde

Todo mundo sabe que, para uma refeição realmente saborosa, um bom tempero é essencial. Tem gente que prefere o simples, sal e pimenta. Outros, gostam de explorar várias opções, dos tradicionais aos exóticos. Temperos, antes chamados de especiarias, já foram motivos até mesmo de guerras, tamanha sua importância culinária.

Mas o que você acha de, na sua própria refeição, escolher que temperos usar não só pelo benefício que ele trará ao sabor, mas também pelo benefício que ele trará a sua saúde?

Muito antes de seu uso culinário, vários temperos que usamos hoje, várias ervas, especiarias, já eram celebradas por seu valor medicinal. Aqui nós trazemos alguns dos benefícios desses maravilhosos, saborosos, cheirosos, complementos culinários.

1- Canela

Famosa por seu uso em doces e sobremesas, a canela também é muito usada para molhos e receitas salgadas em outras partes do mundo. E talvez encontrar novas formas de usá-la seja realmente muito proveitoso. A canela é um potente antioxidante e ajuda a combater inflação e também a baixar os níveis de colesterol no sangue. Mas onde a canela realmente se destaca é em seu efeito nos níveis de açúcar no sangue. Através de vários mecanismos, a canela diminui a velocidade da quebre de carboidratos e melhora a sensitividade à insulina. Estudos mostram que o consumo de canela pode diminuir os níveis de açúcar no sangue em jejum em até 29% em pacientes com diabetes.

2-  Cebolinha

A cebolinha pode ser uma grande aliada da sua saúde. Rica em vitamina A, C, K e vitaminas do complexo B, além de minerais como fósforo, magnésio, entre outros, a cebolinha ajuda seu corpo em diversas frentes. Ela ajuda na digestão, melhora o sistema respiratório e previne a obesidade. Além disso, suas propriedades podem prevenir o desenvolvimento de câncer, especialmente o de próstata.

3- Pimenta Cayena

Essa pimenta especialmente picante contém um ingrediente ativo chamado capsaicina, que reduz o apetite e aumenta a queima de gordura. Ingerir apenas uma grama dessa pimenta por dia já foi demonstrado como um auxílio eficaz para a perda de peso.

4- Alecrim

Você é daquelas pessoas que está sempre lutando contra alergias? Talvez você deva passar a usar mais alecrim em suas receitas. O alecrim possui uma substância que auxilia a supressão de respostas alérgicas, além de combater a congestão nasal.

5- Alho

O alho talvez seja a estrela dessa lista. Devido ao seu componente ativo, a alicina, o alho adquire seu cheiro peculiar, mas também muitas outras propriedades tão benéficas que farão você esquecer essa parte (ou quase). Estudos mostram que o alho auxilia, em muito, em nossa resposta imune, sendo um excelente auxílio para aqueles que frequentemente lutam contra gripes ou resfriados. Além disso, existem evidências que apontam para um potencial efeito benéfico do alho para sua saúde. Se isso ainda não fosse o suficiente, o alho ainda auxilia na redução do colesterol e no controle da pressão arterial.

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