post-title Macarrão de Abobrinha Ao Molho Marinara, Delicioso e Saudável

Macarrão de Abobrinha Ao Molho Marinara, Delicioso e Saudável

Macarrão de Abobrinha Ao Molho Marinara, Delicioso e Saudável

Macarrão de Abobrinha Ao Molho Marinara, Delicioso e Saudável

Convenhamos, a parte mais difícil de qualquer dieta não é deixar de comer tanta carne vermelha, nem abdicar dos doces, o problema mesmo é sempre maneirar nos carboidratos. Arroz branco, pão, pizza, massa; é difícil se controlar. Uma refeição não parece estar completa sem uma boa, generosa, porção de algum deles. As massas então? Rápidas de fazer, deliciosas, servem de prato principal ou acompanhamento e são adequadas para qualquer tipo de ocasião, desde um almoço rápido até um jantar romântico. O macarrão seria a comida perfeita, se não viesse acompanhado de uma quantidade enorme de carboidratos, e calorias.

Essa receita que temos para você, no entanto, promete resolver esse problema. É um macarrão feito de abobrinha. Ele é rápido e fácil de fazer e parece mesmo com um macarrão normal. Perfeito para quem não consegue se contentar sem uma porção massa em seu almoço ou sua janta.

Para prepará-lo, é muito simples. Tudo que você precisa fazer é cortar uma abobrinha em tiras, como as de um macarrão normal e então hidratá-las. Para cortar a abobrinha você pode usar uma mandolina (que lhe dará as tiras já no tamanho certo), um ralador, ou até uma faca de cozinha e um pouco de paciência. Depois disso é só cozinhá-lo na água fervendo por alguns minutos até que ele adquira a consistência de massa. Também é possível fazê-lo direto no microondas, deixando a abobrinha em um recipiente com água por cerca de um minuto. E pronto, é assim tão simples. Nós vamos dar aqui uma receita que leva um molho, mas tudo que você realmente precisa para servir esse macarrão de abobrinha é espalhar um pouco de manteiga com ele ainda quente e adicionar sal, pimenta e um pouquinho de alho. Delicioso.

Mas vamos à nossa receita.

Macarrão de Abobrinha ao Molho Marinara

Ingredientes (Receita para 2 pessoas)

2 Abobrinhas

Azeite de oliva

2 dentes de alho

400 ml de molho de tomate

5 folhas de manjericão

Modo de preparo

Em uma panela, em fogo médio, aqueça uma quantidade generosa de azeite de oliva e acrescente o alho. Uma vez que o alho estiver fritando acrescente o molho de tomate e meia xícara de água. Acrescente sal e pimenta à gosto e as 5 folhas de manjericão já picadas. Tampe a panela e deixe cozinhar durante 15 minutos, mexendo de vez em quando. Enquanto o molho fica pronto prepare as abobrinhas. Corte-as em fatias (sem deixar sementes) e depois coloque-as em uma panela de água fervendo até que estejam com uma consistência parecida com a de macarrão. Depois é só servir o macarrão e acrescentar o molho. Você terá uma refeição simples, saudável e deliciosa.

Compartilhe:
Facebook
Facebook
Twitter
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *