post-title 5 Lugares Que Você Não Sabe Que Quer Visitar

5 Lugares Que Você Não Sabe Que Quer Visitar

5 Lugares Que Você Não Sabe Que Quer Visitar

5 Lugares Que Você Não Sabe Que Quer Visitar

Por que é que quando pensamos em viajar logo pensamos em Europa ou Estados Unidos, quando muito, alguma praia do nordeste ou algum resort no México? Quando o assunto é viagem, alguns lugares incríveis do nosso continente, do nosso país, muito próximos do nosso estado estão tão longe do nosso pensamento que poderiam estar em outro planeta. A verdade é que lembramos somente aquilo que nos é mostrado. Cidades tradicionalmente turísticas investem muito em campanhas publicitárias, sem falar nos destinos feitos populares em filmes norte americanos. É claro que sempre vamos lembrar de Paris, do Rio de Janeiro, da Bahia, de Nova York. Mas será que esses são realmente os únicos belos destinos no nossa planeta?

É claro que não. Em um mundo que é basicamente governado por aquilo que pode ser vendido, anunciado, muitos lugares são lembrados ou esquecidos não por sua beleza mas por sua capacidade de investir em propaganda. Por isso nós trouxemos uma lista de 5 lugares incríveis do nosso continente que você talvez nunca tenha pensado em conhecer.

1- Ushuaia – Argentina

A cidade mais ao sul do mundo não fica muito longe daqui. Localizada no extremo sul da Argentina, Ushuaya é uma pequena cidade localizada aos pés de uma enorme cordilheira. A cidade, à sombra das montanhas, é perfeita para quem procura calma e tranquilidade, assim como aventura. Tanto a cidade, quanto as inúmeras belezas naturais que a circundam garantem aos seus visitantes que ele voltará para casa com ótimas lembranças e magníficas fotos.

2- Salar de Uyuni – Bolívia

O lugar mais extraterrestre que você verá na Terra. O Salar de Uyuni é o maior deserto de sal do planeta com cerca de 10 mil quilômetros de uma planície inóspita onde basicamente nada sobrevive. Quem já esteve por lá garante que é uma das visões mais impressionantes do planeta. Sob o sol, o deserto se transforma em um enorme espelho que reflete o céu, em uma ilusão de ótica de tirar o fôlego.

3- Ilhas Galápagos – Equador

As icônicas ilhas observadas por Charles Darwin do seu navio, o H.S. Beagle. A paisagem que inspirou uma das mais importantes teorias até hoje não deixa a desejar. Localizadas a cerco de 800 quilômetros da costa do Equador, as Galápagos, são um santuário da vida natural. Poucos lugares permanecem tão intocados quanto essas rochosas ilhas, recheadas de animais selvagens como tartarugas, iguanas e leões marinhos.

4- Torres del Paine – Chile

Talvez um dos destinos mais tradicionais da lista mas que não poderia ficar de fora. O cenário deste lugar parece algo saído direto de um quadro. As formações rochosas e lindo lago azul parecem ter sido colocados lá por uma mão, de tão perfeita que é a paisagem.

5- Geleira Perito Moreno – Argentina

Localizada na província de Santa Cruz, na Argentina, essa geleira é um destino tão belo quanto triste. Aqueles que a visitam podem observar enquanto enormes pedaços de gelo quebram e caem ao mar. Um lindo espetáculo, mas que tem data para acabar. Devido ao aquecimento global, a geleira diminui a cada ano e possivelmente logo não estará mais lá.

Compartilhe:
Facebook
Facebook
Twitter
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *