post-title Nhoque Rústico – Delícia Fácil de Fazer

Nhoque Rústico – Delícia Fácil de Fazer

Nhoque Rústico – Delícia Fácil de Fazer

Nhoque Rústico – Delícia Fácil de Fazer

Com o fim das férias e o retorno da rotina sentimos que não temos mais tempo para nada. Começamos a ter que espremer tudo que não faz parte de nossas vidas profissionais em espaços de tempo menores e menores. Um jantar com os amigos se torna um rápido café durante a tarde. Aquela corrida longa e despreocupada se torna uma apressada ida à academia. Aquela bela refeição se torna delivery de fast food.

Não adianta, com a falta de tempo a alimentação é a primeira que sofre. Por isso, decidimos trazer aqui uma receita simples, rápida, orgânica, saudável, deliciosa, enfim, cheia de adjetivos. É uma receita para quem ama comida bem feita, comida de verdade, mesmo quando o tempo é curto.

Se você é esse tipo de pessoa você precisa experimentar esse Nhoque Rústico com Aspargos. Ela é tão deliciosa que já a testamos várias e várias vezes e provavelmente vamos testar mais algumas antes de estarmos satisfeitos. São somente 5 ingredientes principais e ela é surpreendentemente fácil, mesmo para cozinheiros inexperientes.

Nhoque Rústico com Aspargos

Ingredientes:

400 gramas de batata

350 gramas de aspargos

50 gramas de farinha

1 ramo de tomilho

50 gramas de queijo parmesão ralado

Modo de preparo:

Comece cortando as batatas ainda cruas. Corte cada em cerca de 4 ou 5 pedaços e então as coloque em água fervente já salgada. Cortando-as antes de cozinhar elas ficarão prontas muito mais rápido. Também não retire as cascas, deixar a casca nas batatas é igual a menos tempo e mais nutrientes. Enquanto elas cozinham corte os aspargos em pedaços de cerca de 1 cm, deixando a ponta intacta.

Em cerca de 15 minutos as batatas já devem estar prontas, seque-as e então as amasse até virar um purê. Adicione sal e pimenta preta e as coloque sobre uma superfície plana para começas e fazer os nhoques. Antes disso, já coloque mais água para ferver. Adicione a farinha ao purê e use as mão para misturar bem. Quando a massa estiver consistente divida-a em pequenos pedaços do tamanho que desejar para o nhoque. Faça pequenas bolinhas com a massa e então pressione-as levemente dentro da palma de sua mão para que elas fiquem levemente irregulares. Agora é só colocá-las na agua fervendo por cerca de um minuto, até que os nhoques comecem a flutuar.

Para o molho, coloque os aspargos em uma frigideira com azeite de oliva em fogo médio. Adicione quase todas folhas do ramo de tomilho, mas guarde algumas frescas para depois. Deixe fritar por cerca de um minuto enquanto o nhoque fica pronto. Então adicione cerca de três colheres de sopa da água do nhoque à frigideira.

Nesse ponto seu nhoque já deve estar todo pronto. Retire-o da água e coloque-o (seco) na frigideira junto com o aspargo e o tomilho. Adicione o parmesão e misture na frigideira.

Pronto! Decore com um pouco mais de parmesão e as folhas de tomilho. Uma refeição perfeita. Fresca, orgânica, saborosa até demais. Aproveite!

Compartilhe:
Facebook
Facebook
Twitter
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *