post-title Frio não é desculpa! Veja 7 esportes para praticar também no inverno

Frio não é desculpa! Veja 7 esportes para praticar também no inverno

Frio não é desculpa! Veja 7 esportes para praticar também no inverno

Frio não é desculpa! Veja 7 esportes para praticar também no inverno

O inverno se aproxima. Mas se engana quem acha que a época serve somente para ficar dentro de casa.
Na verdade existem muitas atividades que nosso corpo pode desempenhar em temperaturas mais baixas, gerando calor, queimando calorias e mantendo-se em forma.

Por mais que pareça desconfortável no início, manter o corpo ativo no inverno só traz benefícios.
Que tal escolher um esporte legal e sair para praticar nesta temporada?

1. Natação

Quem disse que você só podia nadar no verão? Nadar em uma piscina aquecida permitirá que você se exercite sem passar por nenhum desconforto e trará muitos benefícios.
A água quente tem vantagens sobre o sistema cardiovascular, melhora a circulação sanguínea e tonifica os músculos, e é ideal para pessoas com dores reumáticas ou que estão em processo de reabilitação.
Além disso, você sairá da piscina com o corpo completamente relaxado.

2. Corrida

Correr é um esporte que produz efeitos corporais opostos aos do frio. Uma vez que a corrida tenha começado, a sensação de frio será mais amena. Também é um exercício que pode ser feito em grupo, sendo mais um incentivo para sair de casa. Correr reduz a gordura corporal e ajuda na ansiedade e tensão, além de melhorar a qualidade do sono, e diminuir a pressão sanguínea.

3. Deep running

Mesmo que esteja caindo uma tempestade no lado de fora, você pode desfrutar de excelentes momentos praticando o Deep Running dentro de uma piscina aquecida. A atividade consiste na realização de movimentos de corrida dentro da piscina, com suspensão por coletes. Normalmente é realizado em piscinas mais fundas, para que o praticante não toque com os pés ao fundo.
De baixo impacto, o Deep Running reduz dores musculares e articulares, aumenta a força muscular, aumenta a flexibilidade e desenvolve a resistência cardiovascular.

4. Slackline

Que tal treinar o equilíbrio curtindo o belíssimo sol que surge nos dias frios? O Slackline é um esporte praticado com uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos sobre uma superfície macia, como areia ou grama.
O praticante do slackline anda e faz manobras sobre a fita elástica, que é colocada a uma altura de cerca de 30 cm do chão.
É uma atividade simples e a sustentação da corda pode ser amarrada em qualquer lugar que tenha árvores.

5. Artes marciais

Para este tipo de atividade, o que não faltam são excelentes lugares para praticar com todo o conforto. Toda arte marcial traz em seu treino uma vasta lista de exercícios. Pode ser o Judô, o Muay Thai, Jiu Jitsu e muitos outros.
E vale lembrar que qualquer arte marcial já queima uma quantidade imensa de calorias, visto que exigem muita atenção, agilidade, raciocínio rápido e força.

6. Ciclismo

Pedalar no inverno pode ser uma excelente opção para espantar o frio. Uma das grandes vantagens é que o ciclismo é uma atividade de baixo impacto para os joelhos e tornozelos.
Outro benefício é que tem alto gasto calórico: são cerca de 530 calorias a cada hora pedalada.
Para apreciar as paisagens e curtir o momento, vale também usar roupas adequadas para a prática do exercício. Itens estes que são de grande ajuda contra o frio.

7. Pilates

O Pilates é um ótimo método para prevenir e tratar as dores que surgem na estação mais fria do ano, bem como para obter uma melhora da consciência corporal. O Pilates oferece exercícios que conseguem alongar os músculos do nosso corpo, diminuindo  desconfortos.
Além disso, o método melhora a flexibilidade, a respiração, força muscular, coordenação e equilíbrio.
É uma atividade que pode ser praticada por pessoas de qualquer idade.

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