post-title Projeto Ativamente inicia atividades com grande público

Projeto Ativamente inicia atividades com grande público

Projeto Ativamente inicia atividades com grande público

Projeto Ativamente inicia atividades com grande público

No dia 18 de abril, o Teatro Feevale exibiu o documentário Envelhescência – um novo olhar sobre a longevidade. Um evento gratuito que trouxe para a comunidade a possibilidade de ver sob outra ótica a imagem do idoso. A Revista Fundamental esteve presente no evento distribuindo exemplares da edição 34 junto com chás Fritz & Frida.

A  sessão comentada do documentário teve ótima aceitação de público. Cerca de 400 pessoas assistiram ao documentário, primeiro evento do projeto Ativamente.

Esta ação foi uma das atividades pensadas pelo grupo Ativamente. De acordo com Patrícia Scossi, integrante do grupo e responsável pelo Teatro Feevale,  muitas outras ações virão. “O Teatro Feevale conta com uma estrutura completa e acessível para receber o idoso com segurança e qualidade”, afirma.

Para a neuropsicóloga Daniela Henkel Blauth, exercitar a mente é fundamental para manter uma vida ativa e saudável.
“Os idosos estão preocupados com o processo e outras alterações cognitivas e treinar a memória é importantíssimo para prevenção e boa conservação dos neurônios”

O projeto de exibição do documentário teve como realizadores o Teatro Feevale,  SeniorLab, Neuropsicóloga Daniela Henkel Blauth, Geriatra João Senger e Cristine Foernges Assessoria de Comunicação.

Compartilhe:
Facebook
Facebook
Twitter
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *