post-title Documentário Envelhescência – projeto Ativamente

Documentário Envelhescência – projeto Ativamente

Documentário Envelhescência – projeto Ativamente

Documentário Envelhescência – projeto Ativamente

Sessão comentada será exibida dia 18 de abril, às 19 horas, no espaço Átrio do Teatro Feevale

Quem disse que chegar na terceira idade é sinônimo de tristeza e solidão não conhece a nova geração de idosos, que levam a vida com leveza e até mesmo adrenalina.

No dia 18 de abril (quarta-feira), às 19h, o Teatro Feevale exibe o documentário Envelhescência – um novo olhar sobre a longevidade. O momento cultural é gratuito e aberto ao público e traz para a comunidade a possibilidade de ver sob outra ótica, a imagem do idoso.
Inscrições direto no Teatro Feevale, pelo telefone (51) 3271-1200.

Dirigido por Gabriel Martinez e com argumento de Ruggero Fiandanese, o longa metragem Envelhescência – um novo olhar sobre a longevidade, relata a história de seis pessoas que vivem a vida de maneira plena e nos mostram, através de suas próprias experiências, que os costumes e a rotina após os 60 anos podem ser repletos de atividades e bom humor.

Para a neuropsicóloga Daniela Henkel Blauth, exercitar a mente é fundamental para manter uma vida ativa e saudável. “Os idosos estão preocupados com o processo e outras alterações cognitivas e treinar a memória é importantíssimo para prevenção e boa conservação dos neurônios”

O projeto é uma das atividades pensadas pelo grupo Ativamente. De acordo com Patrícia Scossi, integrante do grupo e responsável pelo Teatro Feevale, este será o marco de muitas ações que virão. “O teatro Feevale conta com uma estrutura completa e acessível para receber o idoso com segurança e qualidade”, afirma.

O projeto de exibição do documentário conta com a realização do Teatro Feevale, SeniorLab, Neuropsicóloga Daniela Henkel Blauth e Cristine Foernges Assessoria de Comunicação. Apoio, Revista Fundamental.

Agende-se:
Dia 18 de abril às  19h
Teatro Feevale (ERS-239, 2755 – Campus II, Novo Hamburgo)
Entrada franca
Inscrições pelo telefone (51) 3271-1200.

Compartilhe:
Facebook
Facebook
Twitter
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *